Postagem em destaque

Prova de História - 7º ano - 1º bimestre - com gabarito

Prova de História


Prova de História

7º ano - 1º bimestre


Prova para download e gabarito


Clique aqui para fazer o download da prova no Dropbox.
Quer armazenar seus arquivos 'nas nuvens', no Dropbox? Basta clicar aqui.

Quer outras provas de História? Utilize o menu no início desta página ou clique aqui.


Gabarito:

Exercício 1:
(F)
(V)
(V)
(V)

Exercício 2:
A técnica era a rotação trienal. O aluno deve representar tal técnica com um desenho livre, desde que seja relacionado ao assunto.

Exercício 3a:
O aluno deve deixar claro que entendeu que o feudalismo foi um conjunto de práticas econômicas, políticas e sociais utilizado durante a Idade Média na Europa Ocidental, baseado na ruralização da sociedade, na agricultura e na descentralização do poder, envolvendo as relações interpessoais.

Exercício 3b:

Guerreava: Nobres
Trabalhava: Servos
Orava: Clero

Exercício 4:

Alternativa A

Exercício 5:
Espera-se que o aluno cite três das práticas abaixo (clique na imagem para ampliá-la):
Aqui tem uma imagem com práticas de prevenção à dengue


Exercício 6:
Alternativa B

Exercício 7:
Alternativa C

Exercício 8:
Eram as pessoas que iam contra os dogmas da igreja, ou seja, que tinha idéias que iam contra as normas que a igreja católica pregava.

Exercício 9:
Basicamente o aluno deve responder que o Santo Ofício da Inquisição era um órgão da igreja que tinha a função de perseguir, julgar, castigar e condenar os hereges.

Exercício 10:
Alternativa D

Exercício 11:
O aluno deve demonstrar que compreendeu o processo que levou a um dos conflitos entre ingleses e franceses no período citado. Com a morte de Carlos IV, a falta de herdeiros diretos colocou a sucessão do trono sob disputa entre Felipe de Valois e Eduardo III, rei da Inglaterra. A Lei Sálica impedia este último de assumir o trono, sendo coroado assim, Felipe de Valois, como Felipe VI. Tal decisão deu início ao conflito.

Quer outras provas de História?
Utilize o menu no início desta página ou clique aqui.


Comentários

  1. Pessoal, cometi um erro nos valores das questões, que totalizam 5,9 e não 6,0. Sendo assim, para que ninguém seja prejudicado, todos terão 0,1 acrescentado à nota, ok?

    Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar seu comentário! Valorizamos sua participação. Por favor, observe que todos os comentários são revisados antes de serem publicados. Faremos o possível para aprovar seu comentário o mais rápido possível. Agradecemos sua compreensão e aguardamos ansiosamente para compartilhar suas ideias em breve!