Postagem em destaque

Prova de Geografia - 8º ano - 3º Bimestre - 2014 - com gabarito.

Prova de Geografia do 8º ano - 3º bimestre 2014

Prova de Geografia. 

8º ano - 3º bimestre. 


Prova para download e gabarito. 


Clique aqui para fazer o download da prova no One Drive.
Quer armazenar seus arquivos 'nas nuvens'? Basta clicar aqui.

Quer outras provas de Geografia? Utilize o menu no início desta página, os botões ao lado ou clique aqui.




Gabarito:

Exercício 1:
Clique na imagem para ampliá-la


Exercício 2:
O aluno deve destacar os desentendimentos entre franceses e ingleses que ocorre desde o período da colonização (época inclusive, que ocorreu a Guerra dos Sete Anos), quando houve uma verdadeira divisão territorial entre Quebec (franceses católicos) e Ontário (ingleses protestantes). è importante citar também que tais conflitos resultaram em desavenças que, apesar de não serem tão agudas, se estendem até os dias atuais, passando inclusive por períodos em que chegaram até a ocorrer plebiscitos sobre a questão da divisão territorial.

Professorjunioronline.com FeedBurner
Exercício 3:
Alternativa B

Exercício 4:
Alternativa C

Exercício 5:
Como visto inúmeras vezes durante nossas aulas, o aluno deve destacar os empecilhos impostos pelos estadunidenses, devido à grande procura de imigrantes pelo país e, em relação ao Canadá, o fato de haver uma pequena população, levando à carência de mão de obra em determinadas áreas, fazendo-os, em determinadas épocas e situações, buscar suprir essa necessidade na mão de obra imigrante.

Exercício 6:
(F)
(V)
(F)
(F)
(V)

Professorjunioronline.com no e-mail
Exercício 7:
Alternativa A

Exercício 8:
O aluno pode citar como fator natural a grande presença de climas áridos, associada ao relevo montanhoso, sobrando assim poucas áreas produtivas. Já na questão social, pode ser citada a alta concentração de terras nas mãos de uma elite, e as péssimas condições de vida dos pequenos agricultores, que resultaram em êxodo rural e em conflitos pela posse de terras no campo.

Exercício 9:
Resposta livre, desde que ligada ao que foi pedido no enunciado. O aluno deve perceber que o tema central é a questão da imigração na fronteira México/Estados Unidos e dar uma explicação pessoal sobre o assunto.

Exercício 10:
(F)
(F)
(V)
(F)
(F)

Exercício 11:
(V)
(F)
(V)
(F)
(V)





Quer outras provas de Geografia?
Utilize o menu no início desta página ou clique aqui.



My Ping in TotalPing.com

Comentários