Postagem em destaque

Prova de História - 6º ano - 3º Bimestre - 2014 - com gabarito.

Prova de História - 6º ano - 3º bimestre - 2014

Prova de História. 

6º ano - 3º bimestre. 


Prova para download e gabarito. 


Clique aqui para fazer o download da prova no Mega.
Quer armazenar seus arquivos 'nas nuvens'? Basta clicar aqui.

Quer outras provas de História? Utilize o menu no início desta página, os botões ao lado ou clique aqui.




Gabarito:

Exercício 1a:
Ilíada e Odisseia.

Exercício 1b:
Período Homérico.
Professorjunioronline.com FeedBurner
Exercício 2a:
A resposta do aluno é livre, mas deve manter o sentido da história original. A continuação para a história colocada na prova está no site da Ciência Hoje das Crianças e termina assim: 
"De noite, quando os troianos estavam dormindo, Ulisses e os guerreiros gregos saíram da barriga do cavalo de madeira. Outros soldados aproveitaram o buraco na muralha e invadiram a cidade. Em pouco tempo, os gregos dominaram Tróia e invadiram o palácio real. A guerra acabou com a vitória dos gregos, e Helena foi levada de volta para Esparta."

Exercício 2b:
Inspirada na história do Cava de Troia, um 'presente de grego' é aquele presente dado com más intenções ou que, ao contrário de propiciar alegria, nos causa frustrações.

Exercício 3:
Alternativa E

Exercício 4:
A resposta do aluno é livre, porém deve-se basear nos aspectos da disciplina militar adotada pelos espartanos, como vimos em nossas aulas.

Exercício 5:
Exercício 5. Prova de História. www.professorjunioronline.com

Exercício 6:
Alternativa B

Professorjunioronline.com no e-mail
Exercício 7a:
A resposta do aluno deve fazer referência à participação política direta que os cidadão tinham em Atenas, ou seja, as decisões políticas eram tomadas diretamente pelos cidadãos. É importante lembrar quem era cidadão em Atenas (não participavam mulheres, estrangeiros e escravos). Já no sistema político do Brasil atual o que temos é uma democracia representativa, na qual escolhemos, por meio do voto, aqueles que nos representarão na vida política. Também é importante lembrar que o conceito de cidadão hoje, ao menos teoricamente, não é limitado por questões sociais ou de gênero.

Exercício 7b:
Resposta livre do aluno, dentro do conceito de cidadania. Em sala discutimos sobre direitos e deveres na sala de aula e no nosso cotidiano.

Exercício 8:
Cruzadinha. Prova de História. www.professorjunioronline.com



Quer outras provas de História? 
Utilize o menu no início desta página, os botões ao lado ou clique aqui.




Comentários

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar seu comentário! Valorizamos sua participação. Por favor, observe que todos os comentários são revisados antes de serem publicados. Faremos o possível para aprovar seu comentário o mais rápido possível. Agradecemos sua compreensão e aguardamos ansiosamente para compartilhar suas ideias em breve!