Postagem em destaque

HQ - 7º ano - Atividade relacionada à Semana da Consciência Negra.

Não ao racismo ou qualquer forma de preconceito!

Semana da Consciência Negra. 

7º ano. 

Colégio Construindo o Saber


Durante o ano, os alunos do Colégio Construindo o Saber realizaram atividades relacionadas, de alguma forma, às questões dispostas na Lei 10.639/03. Questões estas que permeiam todo nosso ano letivo, tanto na disciplina de História quanto de Geografia. Agora, com a proximidade do dia 20 de novembro, as atividades serão expostas no Colégio.



Confira as Histórias em Quadrinhos criadas pelos alunos. O 7º ano criou histórias relacionadas a personalidades negras de destaque na nossa história e o 8º ano criou histórias relacionadas às leis abolicionistas do século XIX.
Para visualizar as histórias e poder 'folheá-las' virtualmente, basta clicar na imagem da HQ que você queira ler.

HQs do 7º ano:

Os alunos pesquisaram sobre o personagem de seu interesse, tentaram fazer uma contextualização e tiveram a liberdade de criar uma história com base no que pesquisaram.


André Rebouças, a História 

Joaquim Barbosa, a História

Escrava Anastácia

Luis Gama, o abolicionista

Rainha Ginga

O Grande Amor de Aqualtune, a Pricesa Guerreira

Tereza de Benguela

O Aleijadinho

História de Castro Alves

Maria Felipa

Clique aqui para conhecer as HQs do 8º ano

Diga não ao racismo ou a qualquer outra forma de preconceito!






Comentários

  1. Excelente! Mais um trabalho que tenho que parabenizá-lo!

    Estou me formando em licenciatura de História e creio que somente por meio destas técnicas que proporcionaremos um melhor aprendizado aos alunos e interesse dos mesmos pelos conteúdos das aulas!

    Breve eu estarei tentando colocar em pratica para meus futuros alunos atividades tão lúdicas e criativas quanto essas. seja em RPG, Boardgames, Fanzines, Musica e até mesmo filmes independentes!

    Continue com o excelente blog! Abração !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Crustie Norris,
      novamente, obrigado pelas suas palavras. Desejo muito sucesso a você na finalização da sua licenciatura e na prática dos seus projetos, espero que possamos trocar experiências. Vamos manter contato!

      Abraço!
      Até mais!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar seu comentário! Valorizamos sua participação. Por favor, observe que todos os comentários são revisados antes de serem publicados. Faremos o possível para aprovar seu comentário o mais rápido possível. Agradecemos sua compreensão e aguardamos ansiosamente para compartilhar suas ideias em breve!