Provas de História, provas de Geografia e atividades diversas para os Ensinos Fundamental e Médio, além de questões de vestibulares comentadas, de diversas áreas.
Como utilizar o ChatGPT para elaborar aulas: uma nova forma de ensinar Você sabe o que é o ChatGPT? Sabia que pode utilizá-los para inúmeras coisas, inclusive para elaborar suas aulas. ChatGPT: prepare-se para o futuro.
Saiba mais sobre este personagem, no mínimo, curioso.
7 de Setembro. Independência do Brasil. Este ano -2015- comemoramos 193 anos da nossa independência política em relação a Portugal. A data caiu em plena segunda-feira, feriadão gostoso! E um aluno meu, depois de passarmos o bimestre inteiro estudando esse processo, teve a coragem de me dizer que, ao ser questionado pela mãe sobre o porquê do feriado, não soube responder. Fazer o quê???? A culpa, claro, é sempre do professor!
-------------------------------
-------------------------------
Mas chega de conversa, a postagem hoje é exclusivamente sobre nosso primeiro imperador: D. Pedro de Alcântara Francisco Antônio João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon. Aqui você tem a chance de ler trechos do livro 1822, de Laurentino Gomes (o capítulo 7 é sobre Dom Pedro) e ainda pode conferir, ao final da postagem, link para um vídeo no YouTube sobre a vida de D. Pedro.
Claro, para ler mais sobre a Independência no Blog, basta clicar aqui, você encontrará vídeos, sugestões de trabalhos, atividades lúdicas relacionadas ao tema e muito mais.
Abaixo, leia trechos do livro 1822, de Laurentino Gomes, com destaque ao capítulo 7, sobre D. Pedro I.
Abaixo, confira o vídeo sobre D. Pedro I, da série Construtores do Brasil, da TV Câmara.
Publicado em 07/09/2015, atualizado em Agosto/2022.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, ele estará visível assim que for aprovado.
Comentários anônimos podem ser publicados, porém não serão respondidos. Então, se quiser uma resposta, identifique-se. Ok?
Mais uma coisa, dependendo da correria do dia a dia, pode ser que eu demore um pouquinho para responder, mas pode ficar tranquilo que, cedo ou tarde, responderei.
Um abraço do professor Júnior!