Prova de História - 9º Ano - com gabarito
1º Bimestre/2017
Exercício 1:
Assassinato do arquiduque Francisco Ferdinando, príncipe herdeiro do trono do Império Áustro-Húngaro.
Exercício 2:
Possibilidade de resposta (resposta da Lorena):
"A Paz Armada" que foi um período que os países estavam se preparando com armas para a guerra que ainda não estava acontecendo (...) e com o assassinato de Francisco Ferdinando foi o último passo para a 1ª Guerra Mundial".
Parabéns Lorena!
Exercício 3:
(A) (A) (A)
(E) (E) (E)
Exercício 4:
Alternativa B
Exercício 5:
Possibilidade de resposta (resposta da Giovana);
"Tratado de Versalhes foi um tratado onde a Alemanha foi obrigada a assinar com o objetivo de se culpar por tudo que ocorreu na guerra. A Alemanha teve que devolver territórios, foi culpada pela guerra, teve que parar de fabricar armas, entre outros. A Alemanha desenvolveu um revanchismo, ou seja, raiva por ter assumido a culpa, e ela queria vingança, que mais pra frente gera a 2ª Guerra Mundial".
Parabéns Giovana!
Exercício 6:
Alternativa D
Exercício 7:
Alternativa A
Exercício 8:
Alternativa D
Exercício 9:
Possibilidade de resposta (resposta da Ana Luiza):
"A Rússiaestava passando por um governo czarista, era praticamente um absolutismo no qual o czar possuía plenos poderes, estava passando por crises no campo e na cidade, o que levou a Rússia a 'importar' indústrias da Inglaterra. A Rússia era um país muito extenso, porém era praticamente rural. Estava passando por inúmeras revoltas por parte do proletariado que estava buscando seus direitos e serem ouvidos e reconhecidos pelo czar".
Parabéns Ana Luiza!
Exercício 10:
Alternativa
A
Exercício 11:
(B)
(A)
(E)
(D)
(C)
Exercício 12:
Alternativa B
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, ele estará visível assim que for aprovado.
Comentários anônimos podem ser publicados, porém não serão respondidos. Então, se quiser uma resposta, identifique-se. Ok?
Mais uma coisa, dependendo da correria do dia a dia, pode ser que eu demore um pouquinho para responder, mas pode ficar tranquilo que, cedo ou tarde, responderei.
Um abraço do professor Júnior!