Postagem em destaque

Avaliação Diagnóstica de História - 1º ano - Ensino Médio -2019

Avaliação Diagnóstica de História

Avaliação Diagnóstica de História

1º ano - Ensino Médio - 2019


Comece o ano tendo uma ideia de como anda o conhecimento da sua turma em História necessário para a série que se inicia.



Sugestão de Avaliação Diagnóstica para o 1º ano do Ensino Médio - 2019.



Segundo o CAED da UFJF, a avaliação diagnóstica é, de maneira geral, "uma ação avaliativa realizada no início de um processo de aprendizagem, que tem a função de obter informações sobre os conhecimentos, aptidões e competências dos estudantes com vista à organização dos processos de ensino e aprendizagem de acordo com as situações identificadas" e seus resultados "servem para explorar, identificar, adaptar e predizer acerca das competências e aprendizagens dos alunos".

Continua...

-------------------------------

-------------------------------


Exemplo de questão disponível na prova:

O governo Rodrigues Alves (1902-1906) foi responsável pelos processos de modernização e urbanização da Capital Federal - Rio de Janeiro. Coube ao prefeito Pereira Passos a urbanização da cidade e ao Dr. Oswaldo Cruz o saneamento, visando a combater principalmente a febre amarela, a peste bubônica e a varíola. Essa política de urbanização e saneamento público, apesar de necessária e modernizante, acabou numa Revolta, pois encontrou forte oposição junto à população pobre da cidade e à opinião pública, porque: 

a) mudava o perfil da cidade e acabava com os altos índices de mortalidade infantil entre a população pobre.
b) transformava o centro da cidade em área exclusivamente comercial e financeira e acabava com os infectos quiosques.
c) desabrigava milhares de famílias, em virtude da desapropriação de suas residências, e obrigava a vacinação.
d) provocava o surgimento de novos bairros que receberiam, desde o início, energia elétrica e saneamento básico.
Para conferir outras questões e fazer o download da Avaliação Diagnóstica no formato Word, sem cabeçalho, clique no link abaixo:


Avaliação Diagnóstica 1º ano - Ensino Médio - 2019.

Tenha um ótimo início de ano letivo!









Comentários

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar seu comentário! Valorizamos sua participação. Por favor, observe que todos os comentários são revisados antes de serem publicados. Faremos o possível para aprovar seu comentário o mais rápido possível. Agradecemos sua compreensão e aguardamos ansiosamente para compartilhar suas ideias em breve!