Postagem em destaque

Prova e Gabarito de Geografia - 7º ano - 4º bimestre

Prova de Geografia
Prova de Geografia - 7º ano/4º bimestre


Prova e gabarito de Geografia

7º ano - 4º bimestre






Gabarito

Exercício 1:
Alternativa C


Exercício 2:
a) Rio principal: Amazonas
Outros rios: Roosevelt, Jurena, Teles Pires, Arinos, Xingu, Guaporé.

b)São utilizadas principalmente para geração de energia elétrica e navegação.

c) São utilizados principalmente para geração de energia elétrica, navegação e irrigação.


Exercício 3:
a) Clima Tropical Continental

b) Tem duas estações bem definidas, uma chuvosa e outra seca, com influência da massa equatorial continental apenas no verão. No inverno a massa tropical atlântica avança e se instala sobre o Centro-Oeste, quase sem umidade. Eventuais chuvas podem ocorrer graças à penetração da massa polar atlântica.

c) Clima tropical de altitude

d) Ocorrência de chuvas intensas, com temperaturas elevadas durante todos os meses do ano, sofrendo influência da massa equatorial continental, quente e úmida, formada sobre a floresta Amazônica, caracterizada por altas temperaturas, forte evaporação e, em consequência, intensas precipitações.


Exercício 4:
(F)
(V)
(V)
(F)
(V)


Exercício 5:
a) Devido ao intenso êxodo rural provocado pela mecanização do campo e também devido ao processo migratório interno do Brasil.

b) Como qualquer outra região urbana em crescimento, apresenta problemas estruturais como falta de escolas, de moradias, hospitais e meios de transporte público.

c) Pecuária, com destaque para os bovinos; agricultura, com destaque para o arroz, soja, milho, algodão e cana-de-açúcar.

Exercício 6:
Alternativa D


Exercício 7:
(F)
(V)
(F)



Para outras provas de Geografia,  clique no link abaixo:


Comentários

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar seu comentário! Valorizamos sua participação. Por favor, observe que todos os comentários são revisados antes de serem publicados. Faremos o possível para aprovar seu comentário o mais rápido possível. Agradecemos sua compreensão e aguardamos ansiosamente para compartilhar suas ideias em breve!