Postagem em destaque

Diversão e Informação - Independência do Brasil

Atividade Independência do Brasil


Atividades lúdicas sobre a Independência do Brasil 

Algumas atividades para aprender e se divertir no feriado




Postado em 06/set/2013, atualizado em agosto/2022

Provavelmente você já deve ter se cansado de tanto pesquisar sobre a Independência do Brasil para a disciplina de História. Bom, ao menos os meus alunos devem ter se cansado! rsrsrsrs.
Agora, próximo do 'feriado' (em 2013, justo no sábado!), você não quer mais saber de D. Pedro ou do riacho Ipiranga ou das cartas da D. Leopoldina ou se o príncipe regente gritou mesmo "Independência ou morte!" (clique aqui para ler relatos de pessoas que participaram da Independência do Brasil).
Mas para mostrar que o assunto da Independência não é chato e sim algo muito legal de se estudar, que tal conhecer os fatos desse importante acontecimento histórico de uma forma diferente, com jogos e brincadeiras que divertem e ao mesmo tempo ensinam? Talvez você aprenda até mais do que com uma pesquisa que não estava muito a fim de fazer. Mas... chega de falatório! nos links abaixo você encontrará as mais diversas atividades relacionadas à Independência do Brasil. Aproveite!


Comentários

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar seu comentário! Valorizamos sua participação. Por favor, observe que todos os comentários são revisados antes de serem publicados. Faremos o possível para aprovar seu comentário o mais rápido possível. Agradecemos sua compreensão e aguardamos ansiosamente para compartilhar suas ideias em breve!