Postagem em destaque

Avaliação Diagnóstica de História - 8º ano


Avaliação Diagnóstica 8º ano www.professorjunioronline.com

Avaliação Diagnóstica

8º Ano / 2016



Segundo o Portal Avaliação da UFJF, a avaliação diagnóstica é "uma ação avaliativa realizada no início de um processo de aprendizagem, que tem a função de obter informações sobre os conhecimentos, aptidões e competências dos estudantes com vista à organização dos processos de ensino e aprendizagem de acordo com as situações identificadas".

O objetivo da avaliação diagnóstica é, principalmente, "identificar as características de aprendizagem do aluno com a finalidade de escolher o tipo de trabalho mais adequado a tais características. (...) Com esse tipo de avaliação previne-se a detecção tardia das dificuldades de aprendizagem dos alunos ao mesmo tempo em que se busca conhecer, principalmente, as aptidões, os interesses e as capacidades e competências enquanto pré-requisitos para futuras ações pedagógicas".

Continua...

-------------------------------

-------------------------------


Dentro deste princípio, a avaliação diagnóstica disponibilizada aqui levou em consideração o trabalho realizado no ano anterior. Além disso, ao final da avaliação foram incluídas também algumas poucas questões pessoais, com o objetivo de conhecer um pouco da realidade dos alunos.

Clique aqui para baixar a avaliação diagnóstica do 8º ano em pdf.








Comentários

  1. Estou de volta a sala de aula após vários anos na direção de escolas e estou adorando essas informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Clara MC,
      obrigado pelo seu comentário e bom retorno às aulas.

      Abraço!

      Excluir
  2. Amei seu blog otima ferramenta para nós professores. Parabéns.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar seu comentário! Valorizamos sua participação. Por favor, observe que todos os comentários são revisados antes de serem publicados. Faremos o possível para aprovar seu comentário o mais rápido possível. Agradecemos sua compreensão e aguardamos ansiosamente para compartilhar suas ideias em breve!