Biblioteca - Acervo pessoal

14:40 Junior Lopes 4 Comentários

Biblioteca - Acervo Particular - www.professorjunioronline.com

Biblioteca - Acervo Pessoal

Agora é fácil criar seu acervo pessoal, sem gasto algum e de forma legal




Primeiramente, aconselho você a armazenar todos os livros nas nuvens, a maioria dos serviços permite que você sincronize as 'nuvens' com o seu computador. Isso significa que toda vez que você salvar um arquivo no seu computador ele será salvo automaticamente 'nas nuvens', ficando disponível tanto online como offline. Clique aqui para escolher um serviço.

Feito isso, você deve escolher um padrão para salvar as obras para que as mesmas não fiquem perdidas e você consiga encontrar o que procura facilmente. Particularmente eu tenho uma pasta denominada "E-books" e, dentro dela, criei patas para cada autor (como por exemplo "Joaquim Nabuco" ou "Lima Barreto"). Esta foi a forma que eu encontrei para me organizar, você deve descobrir qual a melhor maneira para fazer seus armazenamentos.



Tudo pronto, agora é só escolher os livros aqui no blog e baixar quantos você quiser.

Claro, para não perder nenhum livro que é postado aqui no blog, aconselho você a assinar o feed do blog, desta forma você receberá um e-mail toda vez que uma postagem for adicionada. Para assinar o feed você deve clicar aqui, mas para que ele funcione, após informar seu e-mail, você precisará acessar sua conta de e-mail e confirmar o cadastro, caso contrário você não será informado das publicações.

Lembre-se que o acervo cresce com o passar do tempo, conforme as postagens vão sendo criadas. Se você achou que ainda tem poucos livros, tenha um pouco de paciência.

A última coisa: como eu informei no início desta página, você baixa os livros legalmente e sem custo algum. Como isso é possível? Graça às leis de Domínio Público!

É isso! Abraço e boa leitura! Ah, não se esqueça que logo abaixo está a relação de autores para você clicar e descobrir as obras que estão disponíveis.

::::::BUSCA POR AUTOR::::::




::::::COLEÇÃO ESPECIAL::::::




Crédito da imagem utilizada no início desta postagem:
Book vector designed by Freepik

4 comentários:

  1. OLA!!! ADOREI SEU BLOG,ELE TEM AJUDADO MUITO. luzivania .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luzivania Odorico Carneiro,

      obrigado pela sua visita e pelo seu comentário.


      Abraço!

      Excluir
  2. Nossa, professor, muito legal essa ideia da biblioteca.

    Gostei muito do seu blog.

    Julia

    ResponderExcluir
  3. Ótimas avaliações, me ajudam muito na elaboração de atividades para meus alunos.
    um forte abraço e obrigada por sua contribuição.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, ele estará visível assim que for aprovado.

Comentários anônimos podem ser publicados, porém não serão respondidos. Então, se quiser uma resposta, identifique-se. Ok?

Mais uma coisa, dependendo da correria do dia a dia, pode ser que eu demore um pouquinho para responder, mas pode ficar tranquilo que, cedo ou tarde, responderei.

Um abraço do professor Júnior!