Postagem em destaque

Feito por mim: Victor Hugo IV

Star Wars by Victor Hugo
Que a força esteja conosco!


Star Wars

Episódio IV - Uma nova esperança




Dezenove anos após os acontecimentos de A Vingança Dos Sith, dois androides, C3P-O e R2D2, caem em Tatooine após uma invasão do Império Galáctico a uma frota da Aliança Rebelde, e a Princesa Leia acaba sendo capturada, mas deixa uma mensagem em R2D2.
Então em Tatooine os dois androides são comprados pelo tio de Luke Skywalker, e Luke percebe que em R2D2 continha uma mensagem de uma linda mulher dizendo: ‘’Ajude-me Obi Wan Kenobi, é minha última esperança’’ e então ele pensa que a mensagem poderia estar referindo-se a um velho chamado Ben Kenobi.




A noite R2D2 sai à procura do tal velho, e Luke no outro dia sai para procurá-lo no deserto quando é atacado pelo povo da areia, mas o velho Ben Kenobi o salva e Luke descobre que este era apenas seu 2º nome, pois o tal velho era na verdade Obi Wan Kenobi, e ele decide dar a Luke o sabre de luz usado por seu pai, mas não conta a ele que seu pai, Anakin Skywalker era o tão temido Darth Vader e inventa uma história que Vader matou seu pai na época da República.
Então quando Luke volta para sua casa, seus tios foram mortos pelos clones imperiais, então Luke decide ir com Obi Wan Kenobi para Alderan.
Eles precisavam de um meio de transporte e conhecem Han Solo e Chewbacca, que são perseguidos por clones imperiais no mesmo lugar, mas eles conseguem escapar e fogem de Tatooine com a tão famosa Millennium Falcon.
Durante a ida à Alderan, Obi Wan tenta ensinar a Luke sobre as técnicas Jedi, mas na viagem, o Império, com a Princesa Leia capturada, tenta forçá-la a dizer a localização da Aliança Rebelde. Mas ela se recusa, e o Império, na Estrela da Morte, destrói Alderan com apenas um tiro, então Luke e Obi Wan quando chegam percebem que o planeta não está mais em seu lugar e sim apenas a Estrela da Morte.
Eles pousam lá e resgatam a Princesa Leia e na hora de ir embora, Obi Wan tem mais uma batalha com Vader, e acaba deixando ele o matar, pois assim através da Força, Obi Wan seria muito mais forte.
Eles escapam da Estrela da Morte e percebem que foram rastreados, e reúnem toda a Rebelião em um ataque à Estrela da Morte, e eles acabam destruindo ela.
Então Luke, Han e Chewbacca ganham medalhas por suas participações e se juntam à Aliança Rebelde..


Comentários