Postagem em destaque

Feito por mim: Victor Hugo VI

Star Wars by Victor Hugo


Star Wars

Episódio IV - O retorno de Jedi



Veja a postagem inicial da série 'Feito por mim'
Confira também todos as postagens do 'Feito por mim' que já foram publicadas, clicando aqui.


Após aproximadamente um ano após os eventos de O Império Contra-Ataca, C3PO e R2D2 vão ao palácio de Jabba dar uma notícia de Luke Skywalker, que ele oferecia os dois androides em troca da vida de Han Solo, mas ele se recusa.

Então pela noite, Leia vem resgatar Han e o descongela da Carbonita, e Han estava cego temporariamente por causa dos efeitos colaterais da hibernação, mas os dois são pegos e Leia também é aprisionada.

No outro dia Luke, com seu treinamento quase completo, vai ao palácio de Jabba tentar resgatá-lo, mas não consegue e também é capturado, e eles são levados para execução no outro dia, mas Luke consegue combatê-los com seu novo sabre de luz, Luke volta à Dagobah e Han, C3PO, R2D2 e Chewbacca vão para uma base Rebelde.




Em Dagobah, Luke percebe que Yoda, está morrendo, pois ele tinha 900 anos, e Luke pergunta a Yoda se era verdade que Vader era seu pai, e ele confirma e ainda diz a ele que existe um outro Skywalker.

Então Luke conversa com o espírito de Obi Wan, que acaba lhe contando que quando Luke nasceu foi separado de seu irmão para que o Imperador não soubesse, e ele descobre que Leia era sua irmã gêmea. Então Luke vai para a base Rebelde.

Toda a Aliança Rebelde faz um plano para destruir o Império, mas eles não sabiam que o Império estava construindo outra Estrela da Morte na lua de Endor.

Então Luke, Leia, Han, Chewbacca, C3PO e R2D2 vão para Endor e conseguem passar pelo Império com um código imperial antigo, mas Luke percebe que com sua presença, Vader podia senti-lo e ele poderia colocar toda a missão em risco. Em Endor, eles conseguem entrar para uma tribo de Ewoks, Luke revela para Leia que ele é seu irmão, e depois Luke entregasse para Vader, pois ele pensava que poderia convertê-lo para o lado bom, mas Vader o leva ao Imperador.

Neste momento, toda a Rebelião ataca a nova base, mas o Imperador que tinha dado o antigo código para que Luke entrasse em Endor e ele sabia do eminente ataque da Rebelião, então toda a Rebelião entra em uma grande armadilha. Luke vendo que seus amigos não seriam páreos o suficiente para combater todo o Império, não se controle e tenta golpear o Imperador com muita raiva com seu sabre de luz, que é defendido por Vader, e então, Luke e Vader travam mais uma batalha. O único jeito de a rebelião mandar algum ataque era se Han, em Endor desativasse os Escudos da Estrela da Morte.

Luke, no meio da batalha contra Vader, acaba escondendo-se, e a única coisa que ele não queria, mas pensava toda hora era em sua irmã, e com seu pensamento o traindo, Vader também descobre que Leia é sua filha, e diz a Luke que se ele não se convertesse, ele tentaria converter ela, o que faz Luke liberar toda sua raiva em vários golpes fortes e rápidos contra Vader, e ele acaba derrotando Vader e cortando sua mão. Quando Luke vê o que estava se tornando o Imperador o manda matar Vader e assumir o lugar dele, e é quando Luke rejeita o Lado Sombrio, jogando fora seu sabre de luz, e dizendo ‘’Não. Eu nunca irei para o Lado Negro.Você falhou, Sua Alteza.Eu sou um Jedi, como meu pai antes de mim.’’Então o Imperador manda em Luke rajadas de Raios da Força, então Vader levantasse e observa, e Luke implorava para que seu pai o ajudasse, então Vader não aguenta ver a cena e com a mão que ainda lhe resta, agarra o Imperador e o joga em um gerador de energia.

Em Endor Han desativa os escudos da Estrela da Morte, então, Lando Carlissian, entra com a Millennium Falcom dentro da Estrela da Morte. Vader após salvar Luke volta ao Lado Bom e pede para que Luke tire sua máscara para poder vê-lo com seus próprios olhos, mas depois disso, ’’Anakin’’ acaba morrendo, e tornando-se de novo o Escolhido. Então Luke sai da Estrela da Morte, e assim ela é destruída por Lando, ao atingir o reator nuclear com um tiro laser.Luke então, com a morte de Yoda e o reconvertido Anakin Skywalker, torna-se o último Jedi da galáxia, e além disso, tornasse o mais lendário Cavaleiro Jedi de todos os tempos, e após o Episódio VI, Luke abre uma Academia Jedi.


Lançamentos e prêmios dos filme:

  • Episódio 1: 19 de Maio de 1999 /Nomeado a três Oscars, 12 vitórias e 51 indicações. 
  • Episódio 2: 16 de Maio de 2002 / Nomeado a um Oscar, 11 vitórias e 41 indicações. 
  • Episódio 3: 19 de Maio de 2005 / Nomeado a um Oscar, 14 vitórias e 29 indicações. 
  • Episódio 4: 25 de Maio de 1977 / Ganhou seis Oscars, 35 vitórias e 24 indicações. 
  • Episódio 5: 21 de Maio de 1980 / Ganhou um Oscar, 13 vitórias e 14 indicações. 
  • Episódio 6: 25 de Maio de 1983 /Nomeado a quatro Oscars, 12 vitórias e 13 indicações. 
Star Wars foi lançado fora de sua ordem cronológica, sendo 4, 5 e 6 depois vindo o 1, 2 e 3. Só foi decidido uma nova trilogia à Star Wars após seu aniversário de 20 anos em 1997 depois que George Lucas lança uma Edição Especial dos 3 filmes com novas cenas e novos efeitos visuais, que foram relançados e remodificados em DVD em 2004 e remodificados de novo em 2011 em Blue Ray..


-----


A última participação do Victor Hugo nesta edição do 'Feito Por mim' sai amanhã.



Veja as outras postagens do Victor Hugo:

Comentários