Postagem em destaque

Visita à fábrica de móveis Juliarti

Fábrica de móveis Juliarti
Juliarti


Fábrica de móveis Juliarti

Trabalho de Geografia sobre industrialização - 7º ano


Colégio Construindo o Saber


Para finalizar o conteúdo sobre industrialização no Brasil, os alunos do 7º ano visitaram a fábrica de móveis Juliarti. Durante a visita os alunos entrevistaram o Rogério, que nos acompanhou e explicou todo o processo produtivo. Os alunos fotografaram a visita e, posteriormente criaram um cartaz, um slide show no YouTube e um texto. Confira abaixo as etapas do trabalho:


Relatório da visita:

Visita à fabrica de móveis Juliarti
A primeira etapa é a vinda da matéria prima, que são placas 100% MDF. MDF é um derivado da madeira e que a substitui na fabricação de móveis. Depois, a peça é cortada por uma serra em diferentes formatos. A próxima etapa é feita numa máquina que serve para arrumar as partes descascadas da peça e deixá-la lisa. Depois de limpar os restos da madeira ela passa por uma outra máquina que corta no ângulo desejado. A última etapa é feita por uma máquina que cola o filete de PVC ao redor da peça numa temperatura de 180°.
Também existem outras ferramentas pequenas, de uso manual. Existem as que parafusam, que cortam, furam, as que tiram o excesso da madeira, também existe o aplicador de silicone, uma que se chama grampo, alicate, uma chave de fenda que troca os tipos de pontas para cada tipo de parafuso.
Esta empresa exite há seis anos e nela trabalham 4 pessoas. Quem nos atendeu foi o Rogério. Ele nos atendeu muito bem e informou os detalhes de cada máquina. Antes do Rogério trabalhar nesta fabrica ele trabalhava em outra que se chamava Mendonça. Para trabalhar neste serviço não é essencialmente necessário o curso para aprender a fazer corretamente o trabalho, mas sim a experiência.
Na nossa opinião o trabalho foi bem legal e especialmente queríamos agradecer a fabrica por nos atender tão bem e responder todas as nossas perguntas.


Juliarti
Cartaz com as fotos da visita


Slide show com as fotos da visita





Alunos que participaram deste trabalho:

  • Ana Laura Galacci Alves
  • Arthur Lima Bolsoni Guizelini
  • Giovana Roberta Rodrigues Bezerra
  • João Pedro Pazinato de Souza
  • João Pedro Pereira
  • Sofia Eny Martins
  • Victor Machado Evangelista


Todos estão de parabéns!

Valeu!



Trabalho de Geografia

Comentários

  1. é junior gostei do trabalho da juliart , e tambem gostei de visitar a luggi alimentos (dixi) e tambem não pode deixar de falar dos salgadinhos né falow até


    joao pedro pereira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As visitas foram ótimas, mas vocês lembram mesmo é dos salgadinhos no final, né!

      Falou, João! Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar seu comentário! Valorizamos sua participação. Por favor, observe que todos os comentários são revisados antes de serem publicados. Faremos o possível para aprovar seu comentário o mais rápido possível. Agradecemos sua compreensão e aguardamos ansiosamente para compartilhar suas ideias em breve!